Sempre tive vontade de ter um Scrapbook, sempre achei muito legal esse estilo de álbum, fica muito mais divertido e bonito. No entanto, sempre achei muito caro para comprar. Quando a Muffin ainda estava aqui em casa procurávamos um modo de fazer um álbum legal de nós duas, foi ai que fuçando na internet achei essa ideia de fazer o Scrapbook em um livro.
Você pode montar junto com uma amiga, fazer para o namorado, mãe, pai, com fotos suas. Esse que estou montando vai virar uma especie de scrapbook viajante. Eu e a Muffin resolvemos que de tempos em tempos vamos enviar uma para outra, já que não moramos perto. O que acaba sendo interessante, pois, podemos fazer mistério uma pra outra, revelar só algumas coisas e ter surpresas quando formos folear o que a outra fez. Até rola de grampear recadinhos nas páginas.
Vamos ao que você precisa.
1. Livro. Obviamente você não precisa pegar aquele seu exemplar caro que você ama de corpo e alma, pode pegar um que você tenha lido e não gosto e tá ai na sua estante pegando poeira. Ou você pode ir no sebo mais próximo de você e procurar um com capa legal, como eu e a Muffin fizemos. Pagamos cinco reais (pagamos entre aspas, usei um vale que tinha guardado), e nem foi preciso encapar ele, pois já veio com uma capa super bonitinha.
2. Adesivos para scrapbook. Você pode encontrar em casas de artesanatos, livrarias ou em sites que venda produtos para scrapbook. Esses são um pouco mais caros, então olhe com cuidado os preços (também não precisa comprar tudo de uma vez). Se você procurar acaba encontrando uns enfeites que são feitos de madeira, tipo esses que estão na capa do meu.
3. Fotos, muitas fotos. Essas minha com a Muffin foram tirada naquelas cabines fotográficas, na formatura do meu irmão.
4. Tema (opcional). O scrapbook que estou fazendo com a Muffin, tem como tema central o futuro, não só coisas que queremos fazer juntas, mas, os sonhos parecidos que temos, como por exemplo: forma, virar uma grande escritora, etc.
5. Paciência. Esse é um item importante, pois você tem que ver com cuidado como vai montar cada página, ou corre o risco de ficar exagerada e acabar ofuscando a foto. E não é essa a intenção.
6. Criatividade. Quem não tem criatividade acaba ficando perdido nesse tipo de trabalho.
7. Coisas básicas como: cola, tesoura, régua, papeis de cores diferentes, etc.
Espero que vocês façam um, e se fizerem me mandem fotos do resultado. Tem alguma ideia legal pra decoração, álbum ou coisas do tipo? Me envie, adoro fazer essas coisas. Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário