Nota:
Paternood é um livro de fantasia, escrito pela autora Mariana Baptista, no ano de 2015. Com muita magia e encanto Mariana nos transporta para um mundo fantástico, onde é possível visita-lo sempre quando nos deitamos para descansar.
Como eu achei esse livro de titulo diferente? A autora é amiga do meu namorado (pois é, eu tenho um agora), e fez ele comprar o livro para me dar. Fiquei mega feliz quando ganhei, afinal de contas é um livro, amo do fundo da minha alma ganhar livros de presente. Amei logo de cara a capa, apesar de me lembrar um pouco uma das capas de "Quem é você Alasca?". Quando li a sinopse veio duas coisas na minha cabeça: "Cara, que historia massa" e "Como é que isso tudo vai acontecer em poucas páginas?"
Sinopse: De alguma maneira, além dos seus conhecimentos. Aline Paquesse, uma jovem paulista de dezessete anos, passa a visitar, todas as noites em seus sonhos, uma vila mágica e desconhecida chamada Paternood. adotando o nome Melac, a garota passa a conviver com os seres surpreendentes e os nada convencionais habitantes da vila, e acaba descobrindo aos poucos, que um mistério do passado, envolvendo uma guerreira desaparecida, pode fazer parte, também, de sua vida pessoal. Mas o que fazer quando os sonhos começam a interferir na realidade quando se está acordado?
Quando comecei a ler o livro fiquei meio confusa com o ritmo, e extremamente brava pela mudança rapida dos mundo. Acordada a personagem vive em São Paulo, como Aline. Dormindo vive em Paternood, como Melac. Eu queria saber mais da vida dela fora de Paternood, mas todas as vezes que ela estava acordada era algo extremamente entediante, a personagem é 300 vezes mais interessante como Malec, sua personalidade parece ser diferente, mais simpática. Como Aline ela só uma garota irritante de 17 anos. Juro que se eu visse Aline pessoalmente daria na cara dela só pra ela parar de ser irritante. E talvez essa seja uma das coisas que a Mari fez propositalmente, mas gostaria de ter visto o crescimento da personagem em ambos os mundos. No meio do livro as coisas começaram a ficar bem mais interessante, pois a personagem passa a ficar mais em Paternood, e sua história lá começa a ser revelada e desenvolvida. Tudo bem que a motivação dela foi algo que eu não esperava acontecer tão rápido, (me segurando aqui pra não dar spoiler), acho que poderia ter desenvolvido mais um pouco, jurei até que ia sair um romance ali. Eu não consigo escrever isso sem mandar um "MARI PORQUE VOCÊ FEZ ISSO?", apesar de tudo foi surpreendente, foi emocionante, me fez chorar e ficar muito puta.
O objetivo da Aline/Melac é descobrir o por que e como ela vai parar nesse mundo fantástico e misterioso, lá ela faz mais amizades do que no seu mundo real, é mais feliz, rola um romance maravilhoso. Porém volto a dizer que os acontecimentos são muito rápidos, apesar deu ter gostado muito deles. Eu queria que tivesse rolado um suspense maior sobre a personagem Melac e seus envolvimentos com Paternood. Achei que ela se afastou muito rápido do Thales, queria e quero ver os dois mais unidos, a amizade dos dois é interessante. Achei que uma das poucas coisas que foram no ritmo certo foi a aproximação de Malec com Bruno. Foi perfeito, rolou um desenvolvimento muito bacana. E espero que no, ou nos, próximos livros (sim vai ter mais, e eu já quero) mostre um pouco mais da família dele, pois a irmãzinha dele ganhou meu coração. Já bem no finalzinho do livro ocorre uma especie de batalha que me deixou nervosa, já tava achando que os personagens iam todos morrer, ai fiquei "eita caralha, meu deus, já não tem muito guerreiro, se morrer os que tem como é que vai acabar a historia?" e assim foi o momento que eu pensei "opa agora ficou bom pra caralho" AI PA ACONTECE ALGO QUE ME DEIXOU SUPER CHOCADA ALINE SURTA TODO MUNDO SURTA E ACABA. Desculpa a exaltação, mas, gente fiquei inconformada. Negocio tava mo bom e acaba, não se faz isso minha gente.
"Duff, então você não gostou do livro?" Não, eu me surpreendi positivamente com ele. E como sou o tipo de leitora que quando vê potencial na historia não desiste dela, eu não vou desistir dessa, quero o segundo livro, quero saber o que vai acontecer. E todos os pontos negativos ditos aqui, não foram para diminuir o livro, mas, para que os próximos venham melhores. Não sou critica literária, então não me juguem hahahaha.
É um livro que eu recomendo para vocês, apesar de tudo te prende, e você fica curioso em saber o que vem na próxima pagina, no próximo capitulo e te deixa desejando o próximo livro. Vale a pena ler ele. Sem contar que ele é fininho, então super rola você ler em um final de semana.
Você podem adquirir o livro no site da editora: Sollo Editorial. Juro que o preço é bacana.
Acho que é isso, não ficou tão bom assim, mas é a vida. Desculpa Mari. Espero que tenham gostado do post. E se tiver alguma indicação de livro, ou se você já escreveu e publicou um livro? Mande para mim que lerei com prazer e darei a minha humilde opinião. E se você perdeu o post sobre o livro do Fernando Borma é só clicar aqui e conferir.
Meus amores, muitos beijos pra vocês seus cheirosos. Até mais!
ps: Estou pensando em fazer uma entrevista com a Mari aqui no blog, pra ela falar um pouquinho do livro, da onde ela tirou a ideia da historia e tudo mais. Que tal?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário