sábado, 16 de julho de 2016

Livros para ler nas férias

Olá margaridas e margaridos,  como vocês estão? Aproveitando bem as férias? Espero que sim, pois eu já estou ficado agoniada com elas. Afinal já tem quase dois meses que estou sem aula. Já fiz tanta coisa, li, assisti filme, fiz maratona série, estou fazendo maratonas. E esse post é pra você que já não sabe mais o que fazer com suas férias.  Pede um dinheiro pra mamis, papis,  vizinhos, tios, avós e vá até a livraria mais perto de você comprar essas indicações que darei.




     * Encrenca *


"Quando o colégio inteiro descobre que Hannah Sheppard está grávida, ela tem um verdadeiro colapso. E quem está ao seu lado é Aaron Tyler, um aluno novo e o único garoto que não parece ter segundas intenções em relação a ela. Desejando compensar seus erros do passado, Aaron toma uma difícil decisão: ele se oferece para fingir ser o pai do bebê. E, temendo revelar quem é o verdadeiro pai, Hannah aceita"
Minha opinião: Encrenca é um livro super delicia de ler. Tipo, muito mesmo. Devorei ele quase todo em um dia, digamos que ficou umas 30 páginas para o dia seguinte. O livro retrata várias coisas importantíssimas que acontece na vida real. Uma garota de 15/16 anos (não lembro qual é a idade certa dela) que engravida e se vê em vários dilemas: contar ou não para a mãe,  ir atrás do pai biológico, aceitar a ajuda de um desconhecido, aborta ou não a criança?  Eu me vi totalmente envolvida pela trama, a personagem amadurece de uma forma que você chega a esquecer que ela tem 15/16 anos, afinal, ela tem que tomar decisões que outros adolescentes da idade dela não precisam tomar. E apesar de trazer temas que muitos podem considerar pesado, o autor consegue deixar uma atmosfera mais leve e em alguns pontos até engraçado.  Eu tive várias tipos de emoções lendo este livro. Chorei, ri, fiquei com raiva, quis dá na cara de uns personagens, fiquei aflita em algumas situações. E além de aborda tudo isso, ainda trás uma outra questão, retratada por outro personagem. Que é tentar fugir de um acontecimento do passado, nesse aqui eu não posso entrar muito a fundo ou vou acabar dando spoiler. Mas garanto que esse livro vale muito a pena.  Super recomendo. Espero que te surpreenda tanto quanto eu me surpreendi. Vale lembrar que temos narrações de dois pontos de vista, e não posso negar que adoro esse tipo de narração. Espero que vocês se apaixone por Hannah e Aaron, tanto quanto eu me apaixonei.


        * Dorothy tem que morrer *

ps: Gente, esse livro me fez ter certeza que eu tenho mãos magicas para escolher continuações. Sempre pego livros que a principio não dão o menor sinal de continuação, dai eu termino de lê e pá, continuação. 


Uma foto publicada por Duff (@garbimbiia) em

"Cansada de uma vida sem perspectiva e recheada de problemas, Amy só pensa em ir embora. Mas um tornado atinge o Kansas e a jovem, que havia sido deixada sozinha no trailer com Star, a ratinha de estimação da mãe, é arrastada pelo vento e perde os sentidos. Quando acorda, Amy é resgatada por Pete, um rapaz belo e misterioso, e não consegue reconhecer o lugar onde está. Para a sua surpresa, ela é avisada de que foi parar em Oz, um reino agora dominado por uma tirana Dorothy, que é assessorada pela bruxa Glinda e por versões monstruosas do Homem de Lata, do Espantalho e do Leão Covarde." 

Minha opinião:  A leitura do livro é leve, e te prende facilmente aos acontecimentos, é cheio de magia, mistério e encanto. Vemos Amy, uma garota nada popular que se acha um fracasso, se transformando em uma garota forte, que amadurece bastante ao longo da história. Somos capazes de sentir todo medo e toda raiva que ela sente ao longo dos capítulos, tentando entender tudo que está acontecendo a sua volta, em quem deve confiar, o que é, e o que não é verdadeiro. E ainda tendo várias pessoas que acredita que ela é a única pessoa que pode salvar Oz da tirana Dorothy. Vocês vão se surpreender com como Dorothy é diferente nessa história e as coisas que ela faz são de dá raiva. Na real ela é daquele tipo de vilão que não tem como gostar. Minha vontade era de entrar no livro e bater com a cabeça dela na parede. Mas, tirando isso o livro é uma doçura. Ele te faz duvidar a todo tempo quem é o bom e o mau da história. Estou aguardando ansiosamente o segundo livro.


            * Encontros no Parque *



Uma foto publicada por Duff (@garbimbiia) em

"Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e ser sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?"


Minha opinião: Gente, esse livro é tudo de bom. E não se engane achando que é um romance de adolescente, por que não é. A protagonista desse livro tem por volta dos 60 anos, vive em um casamento que foi a muito tempo desgastado, e depois de levar sua pequena neta no parque ela conhece um homem que muda completamente sua vida e a faz pensar se existe idade certa para encontrar o amor de sua vida. O livro aborda vários temas escondidos por trás do romance central, e que não posso contar, pois seria um grande spoiler. Mas durante a leitura eu facilmente esquecia que a protagonista era bem mais velha do que eu imaginava (eu faço muito isso, não levem em consideração hahaha), não por ela ter atitudes de adolescente, mas por acabar esquecendo que o sentimento de amor e paixão podem ser vividos em qualquer idade da nossa vida. Que podemos e somos capazes de encontrar o  amor de nossas vidas independente da idade que temos. É uma história linda que com certeza vai te fazer pensar e te encantar.


E ai amores, gostaram das dicas? Já leu algum dos livros? Deseja ler um deles? Tem dicas de leitura? Compartilhe aqui nos comentários. Beijinhos sabor morango. Até mais.


















Share with the world:

3 comentários:

  1. Fiquei muito interessada no livro "Encontros no Parque", por causa dessa perspectiva diferente sobre o amor. Olha que nem sou fã de romances, em? rs
    Você anda sumida, sempre fui uma leitora fantasminha, mas sinto falta de mais posts! Espero que você não suma de vez rs
    Abração.
    http://garotassemcontrole.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Iasmin, faço o possível para não sumir. Mas as vezes fica difícil conciliar tudo. Eu sou apaixonada por romance, ainda mais quando foge de todos os padrões de romance, tipo a Rainbow Rowell no livro Eleanor & Park, um casal muito diferente. Encontros no Parque é uma delicia, espero que goste da leitura. Prometo não sumir de vez rs. E volte sempre. Adoro receber comentários.
      Beijos de Luz!

      Excluir

 
Designed by Beautifully Chaotic