Olá margaridas e margaridos, como vocês estão? Já estão desejando férias assim como eu? Não tem nem um mês de aula e já estou morrendo com os trabalhos que os professores estão passando. Mas é aquele ditado, né non?
Bem só agora eu criei vergonha na cara para fazer esse post, que é sobre minha única viagem que eu fiz durante dois meses de férias. Não foi bem uma viagem de "uau passei uma semana lá", foi mais pro "viajei pra cidade vizinha para passar o dia e visitar o parque de dinossauros". Foi ruim? Nem um pouco. Fui com os meus pais, então foi bem divertido.
Saímos de Uberlandia era mais ou menos meio dia, andamos quase duas horas de carro para chegarmos em Peirópolis, que é um bairro rural de Uberaba-MG.
É atração turística da cidade em função dos fósseis encontrados, onde hoje funciona o sítio paleontológico com fósseis de 80 milhões de anos. Em 1991, o prédio da antiga estação ferroviária desativada pela Companhia Mogiana foi restaurado e passou a ser o laboratório de preparação de fósseis e um pequeno museu. Outras instalações foram construídas para instalar o Centro de Pesquisa Paleontológicas Llewellyn Ivor Price e atualmente suas instalações são utilizadas para mostras cientificas, atividades lúdicas e pedagógicas direcionadas a estudantes, possui também réplicas de dinossauros em tamanho real. Além das atrações paleontológicas, Peirópolis possui toda a tradição em doces caseiros, licores tradicionais e quitandas mineiras. Com a Associação Comunitária Peirópolis Artesanato e Doces Caseiros, o comércio realizado a partir desses produtos, se tornou a principal renda para as mulheres da comunidade. Cercada de árvores e deliciosos restaurantes, Peirópolis disputa um dos lugares mais frequentados por familiares nos finais de semana.
Fonte: www.guios.com.br
Quando chegamos lá fomos almoçar em restaurante super delicinha, que serve comida mineira, chamado: Toca do Dinossauro. Super aconchegante, com musica ao vivo, comida boa e para quem tem filhos, o restaurante tem um parquinho ao ar livre, onde as crianças podem correr e se divertirem bastante. E o mais legal de tudo que dependendo da época que vocês forrem podem comer jabuticaba diretamente do pé. Uma delicia, eu garanto.
Depois nós fomos ao museu que exibe ossos e replicas de dinossauros encontrados na região. Juro que vi umas especies que eu nunca tinha ouvido falar, tipo a preguiça gigante. Muito legal para quem curte muito essa área de paleontologia.
Fonte: www.uberaba.mg.gov.brA maior atração do museu é o rico acervo de fósseis de dinossauros e outros vertebrados. Conta ainda com painéis explicativos sobre a evolução da vida e dioramas que reconstituem os cenários da vida e dos animais e vegetais que habitaram a região de Uberaba há milhões de anos. Está instalado no prédio da antiga estação ferroviária de Peirópolis, construída em 1889, em estilo inglês.
Observem eu olhando para minha super bbf, a preguiça gigante, que está comigo o tempo todo.
O resto da tarde nós só ficamos andando pelo parque e visitando as lojinhas de doce. Não visitamos as cachoeiras, não fizemos o passeio de buggy e não fizemos piquenique, já temos motivos para quer voltar. O passeio é muito divertido, seja para ir com os amigos ou familiares. Recomendo muito que vocês levem coisas para fazer piquenique, é o que eu mais vi a galera fazendo.
Espero que tenham gostado do post de hoje, que vocês vistem o lugar, porque vale a pena. E se você já foi conta aqui nos comentários a sua experiencia. Vou adorar saber. Muitos beijos de luz e até mais.
Que legal...
ResponderExcluir