segunda-feira, 30 de outubro de 2017

{ 26.10.2017 }

Olá margaridas e margaridos, como vai vocês? Estou bem e venho trazer uma novidade lindona. Uma vez por semana aqui no blog teremos textos escritos por Lucas Dionísio. Estudante de letras, gente fina para caramba e que escreve de uma forma leve e prazerosa. Conheci ele em um encontro da igreja e tenho certeza que ele veio para acrescentar e embelezar esse blog. 


Os textos serão sobre assuntos variados, então vai ter texto sobre experiências da vida dele, sobre a visão dele sobre determinados assuntos e por ai vai. Espero que vocês gostem e tirem bom proveito. 
Um beijo, um cheiro e até! 


 Certa vez ao passar o dia reclamando da vida, da condição que me encontrava parecia que meu mundo havia acabado. Acabara de passar pela segunda cirurgia para retirada e raspagem de um cisto pilonidal da minha coluna. Sentia-me fracassado. Pensava várias e várias vezes, por quê comigo? Por quê tudo de novo? Diante de tais perguntas, lamentações e inquietações , fui com meu pai buscar minha irmã no trabalho. 
 Dia 26 de outubro, ela completara 25 anos de idade. Para comemorar com seus colegas de trabalho, fez um bolo de chocolate e levou alguns petiscos para o lanche da tarde. Entrando no carro ela nos disse ter passado por um dos momentos mais emocionantes de sua vida. Não por ter ganhado um grande presente ou reconhecimento de seu trabalho, mas por ter feito uma de suas colegas feliz.  
 Essa colega, mãe de dois filhos pequenos (um de 4 anos e outro de 1 ano), teve aos 17 anos sua vida transformada. Casada, seu marido desempregado e ela, até o ano passado também, dissera ter passado a melhor tarde de sua vida. Estava com vontade de comer um bolo de chocolate, mas por conta de sua vida financeira difícil, não era possível. Nesse momento foi impossível segurar a emoção. Não era possível expressar em palavras e gestos a felicidade da garota ao comer aquele bolo, que para mim e minha irmã era algo banal, quase que corriqueiro.
 
 Desde aquele momento, pergunto-me se realmente estou passando por uma fase difícil. Se realmente minha condição é lamentável. Ao entrar no carro e ir com meu pai buscar minha irmã observo cada pessoa pela qual passo pelo caminho. Penso que cada indivíduo carrega sonhos, dores, alegrias, angústias, medos e tantos outros adjetivos que aqui não podem ser explicitados. Cada história que só eles sabem. Cada momento que só eles viveram. Chego a fica constrangido por tantas reclamações 
 Minha família é muito batalhadora, meus pais trabalham dia e noite para dar o melhor para mim e minha irmã. Posso correr atrás dos meus sonhos sem medo, sem medo de ter que interrompê-los por alguma dificuldade. Eu sei que meus pais sempre estarão lá para nos empurrar em direção do que queremos. Tudo isso me deixa muito pensativo, constrangido. 
 Passei a ver a vida com outros olhos, passei a valorizar cada pessoa que por meu caminho passa, mesmo que de um modo anônimo e rápido. Passei a praticar a filosofia do Elã vital, que nada mais é que buscar um motivo para continuar vivo nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nos pequenos momentos. 
 Posso afirmar que desde aquele dia 26 nunca comi um bolo de chocolate com os mesmos olhos. Sempre ao comer aquele bolo penso naquela garota e em sua família. Penso em minha condição passageira, no meu “white people problem” de uma cirurgia sem risco nenhum. De uma recuperação rápida e boa. Das melhores condições que tive para tudo isso. Cheguei ao ponto de não me conformar com a minha boa condição, mas trabalhar para que, da menor forma que seja, mudar a realidade das pessoas ao meu redor, ser o bolo de chocolate da vida de alguém. Realmente não custa nada, não nos custa nada.

 Lucas Dionísio 
Hey, pessoal! Tudo bem? Meu nome é Lucas, tenho 20 anos e sou amigo da Bia! Sou estudante de Letras: lingua portuguesa com domínio de libras, fã de uma boa leitura e uma xícara de chá, apaixonado por tudo aquilo que me faz pensar fora da caixinha. Considero a vida uma grande escola, até porque aprendemos coisas novas todos os dias, né não? O texto que escrevi fala justamente disso, de fazer desse aprendizado a diferença na vida de alguém! Bom, acho que é isso! haha espero que tenham gostado, até a próxima!
Share with the world:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Designed by Beautifully Chaotic