Olá margaridas e margaridos, tudo bem com vocês?
Estamos em dezembro, época de ferias, reuniões em família, encontrar com parentes distantes, viajar, Natal! E mesmo quando temos muitas coisas para fazer sempre haverá um momento em que o tédio ira bater na nossa porta. Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena lista com livros com temática de natal que me interessaram (dois deles eu já li). Talvez possa chamar atenção de vocês também.
1. Deixe a Neve Cair
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.
Comprei este livro no Black Friday de 2013, não vou mentir que um dos principais motivos foi o fato de ter o John Green, que é sem duvidas um dos meus escritores prediletos. Quando ele chegou, junto com mais outros 13 livros (fiz um estrago no black friday de 2013) deixei para ler mais próximo ao natal, pra ter toda atmosfera que o livro trazia. Devo confessar que não coloquei tantas expectativas nele, mas a cada pagina que fui lendo pude sentir o desenvolvimento dos contos me prendendo. Me senti completamente engolida pela historia, só faltou a neve para eu de fato me sentir no livro (neve em Porto Velho é um pouco difícil). Você lê o livro pensando que tudo vai dar errado, mas no fim tudo acaba certo, você vê os contos se interligando, que para mim foi uma das coisas mais interessantes do livro.
2. Anjos á Mesa (Debbie Macomber)
Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, el as se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.
Esse livro faz parte do estrago da black friday de 2013, mas, como minhas prioridades eram outras acabei lendo ele muito depois. Me arrependi de não ter lido antes, pois o livro é fascinante, encantador e envolvente. Anjos que são fascinados pela terra e não conseguem fazer com que os desejos dos humanos se realizem sem se intrometerem, ou seja, confusão na certa. Me diverti muito com os anjos, me apaixonei pelo romance de Lucie e Aren. Recomendo muito a historia pois é leve e fara com que você se distraia, de algumas risadas e saia do tédio.
Li mais um livro com a temática de natal, no entanto não lembro o nome dele agora. Embora tenha procurado por todos os possíveis nomes não encontrei (talvez um dia quando estiver pensando em algo aleatório me venha o nome dele a cabeça). Então, vamos agora para os livros que me interessaram. Provavelmente comprarei eles para ler nos próximos anos (ou não).
3. Em Casa Para o Natal (Cally Taylor)
Sinopse: Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.
"Duff, o que te levou a querer ler esse livro?" Simples pequenos gafanhotos, tem a palavra romance e comédia eu já me interesso. Outra que me identifiquei com a Beth, apesar de viver fugindo de romances muito profundos, sou uma pessoa que adora fantasiar relacionamento no melhor estilo Disney (eu sei, eu sei, bem bobinho). Então sim, quero muito ler ele.
4. O Expresso Polar (Cris Van Allsburg)
Sinopse: Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel.
Quem nunca assistiu o filme? Pois bem, já assistir muitas e muitas vezes. Quero ler o livro por saber que a riqueza de detalhes é enorme, e que algumas partes sempre são retiradas na hora da adaptação. Se já me deliciei tantas vezes com o filme, porque não me deliciar com o livro?
5. Esquecer o Natal (John Grisham)
Sinopse: Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder.
Quero ler o livro por pura curiosidade, como alguém resolve desprezar as emoções natalina e pegar um cruzeiro para o Caribe (não que seja ruim), mas o que levaria alguém a querer se afastar do natal???? Curioso, não? Quero muito descobrir as razões que levaram Krunk a ter um natal sem natal (entendeu?).
Pequenas borboletas espero que tenham gostado do post (prometo melhorar meus comentários sobre livros/séries/filmes). Caso tenham lido algum desses livros, ou saibam de outros com essa temática me conte aqui nos comentários. Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário