Então, o post de hoje era pra ter saído ontem, mas (a) fiz o favor de estragar o carregador do notebook, e sem ele não teria como usar (o bicho é viciado), (b) ontem foi o ultimo dia da Muffin aqui comigo, eu tinha que aproveitar minha amiga mais um pouco (volta Muffin!).
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por fotografia, seja sendo fotografada ou fotografando. Leio muito sobre o assunto, pratico tirando fotos de coisas aleatórias e morro de vontade de fazer algum curso pra aprimorar ainda mais. E por causa dessa paixão que desejo todos os tipos de maquinas fotográficas, um desses desejos era uma Lomo, a Diana Mini.
A Diana Mini é uma câmera analógica, sabe? Dessas que você tem que colocar filme, esperar pra revelar, rezar pra não ter queimado o filme. Sem chances de olhar para ver se esta boa, sem chances de apagar e tirar outra. Certeza que sua mãe/avó tinha uma parecida em 1900 e bolinha. Tinha um bom tempo que eu estava namorava essa câmera na loja da Imaginarium, no entanto o preço dela sempre me matava, a bicha tava berrando os 400 reais. Então veio o maravilhoso Black Friday. Quando abri o site e vi que essa belezura estava saindo por 190 reais (frete grátis), meio que tive um min surto. Fui correndo mostrar para minha mãe, que autorizou a compra. Depois de comprar fiquei 2 maravilhosas semanas ansiosa pra chegada (sério, não sirvo pra fazer compras online). E finalmente chegou nessa ultima sexta-feira, quase pari um filho achando que não ia chegar, sério. No sábado fui no shopping e procurei filmes para comprar, mas estava em falta (que raiva), queria usar ela com a Muffin, infelizmente não rolou (fica pra próxima).
O mais legal é que a câmera acompanha varias coisinhas legais como:
Um livro cheio de imagens que servem como inspirações, um adaptador para usar o Flash em outras câmeras, o Flash (você tem a opção de comprar sem), e filtros de diferentes cores para colocar no flash, com isso você tem a possibilidade de mudar a luz e fazer fotos diferentes. A câmera é pequenina, da pra você levar pra qualquer canto. Usa filme 35mm que é o mais fácil de revelar. Tem a opção half-frame, ou seja, você pode ter duas fotos no mesmo quadro, isso faz com que o número de poses aumente. Sem contar que rola fazer fotos sobrepostas. Um máximo, não é mesmo?
Estou morrendo de ansiedade para brincar com minha nova câmera e ver o resultado das fotos. Prometo que assim que eu mandar revelar o primeiro rolo de filme venho contar para vocês minha experiência.
Por hoje é só margaridas e margaridos. Vocês usam alguma analógica? Compraram muito no Black Friday desse ano? Contem aqui nos comentários. Beijos e Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário