Neste post irei falar de algo que amo muito, séries! Não todas, pois são muitas. Mas sim as minhas favoritas. Aquelas que eu sofro, choro horrores, ansiosa pelo próximo episodio, morrendo quando estão atrasadas e não tenho tempo para assistir. Morte horrível ficar com as séries atrasadas.
O meu vicio por séries começou há pouco tempo, uns dois anos atrás pra ser mais especifica, e tudo graças a Muffin, que já era uma viciada, me convenceu a começar assistir TVD. Comecei assistir e nunca mais parei, acrescentei mais séries a minha grade, perdi o resto da vida social que tinha, fui acumulando episódios e me enrolando na escola. Quando você entra nesse mundo de séries fica difícil sair.
E esse ano foi o ano em que mais fiquei com as séries atrasadas, minha internet era uma bosta, estudos para vestibular e Enem, ou seja, só sofrimento. E assim que meus pais trocaram por uma internet melhor, corri para colocar boa parte em dia, acrescentar mais e continuar com bilhões de episódios acumulados. No dia que meu banco de séries estiver todo em dia será um milagre incrível. Vou parar com a enrolação e falar das minhas queridinhas.
1. New Girl
Sinopse: Após se separar do namorado de longa data, a jovem Jess acaba se mudando para um apartamento em que divide com três caras: Schmidt, Nick e Winston. A presença da mulher muda a dinâmica do trio, que desenvolve uma amizade curiosa, em que todos vão se ajudar em seus desafios amorosos e profissionais.
Comecei a assistir New Girl juntamente com TVD, a série já estava no final da segunda temporada, não foi difícil ficar atualizada, os episódios são de no máximo 30 minutos. Gosto da série pois é leve, os personagens são engraçados, principalmente a Jess (Zooey Deschanel), uma professora traída que é super desastrada no quesito amor (me identifico com essa parte). A interação entre os personagens e a forma como amizade entre eles vai se formando, faz com que você deseje ter amigos como eles. Recomendo pois é uma série boa para aqueles dias em que você só quer assistir algo mais leve e não sofrer tanto (toda série tem seu Q de sofrimento).
2. The Vampire Diaries
Sinopse: A cidade fictícia de Mystic Falls, na Virgina, é assombrada por criaturas sobrenaturais. Damon (Ian Somerhalder) e Stefan Salvatore (Paul Wesley) são irmãos que ganharam a condição de vampiro e desde então procuram manter sua imortalidade em segredo. Ao mesmo tempo, buscam resistir à vontade de atacar seres humanos. Ambos conhecem Elena Gilbert (Nina Dobrev), uma linda e popular estudante, e logo se atraem por ela. No entanto, a jovem corresponde apenas um dos interessados, e estes iniciam uma disputa por sua alma.
A série que me fez entrar para esse mundo e não querer sair nunca mais. Quando comecei a ver ela, já estava na metade da quinta temporada, enrolei um pouco pra conseguir ficar em dia, afinal eu não tinha nem um pouco de costume de ficar assistindo series, mas quando peguei o pique do negócio, foi rapidinho. Já sofri horrores com essa série. Devo confessar que estava quase desistindo dela, os episódios estavam chatos, quase não terminei a sexta temporada, mas, novamente por causa da Muffin que não parava de falar o quão foda a série estava, eu terminei e olha, ela estava certíssima. Depois dos acontecimentos do final da ultima temporada a série voltou a ficar foda e ferrar com meu psicológico. Recomendo se você gosta de sofrer e triângulos amorosos.
3.The Flash
Sinopse: Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.
Nunca fui fã de coisas relacionadas a super heróis, mas de um tempo para cá comecei a ver alguns filmes sobre o assunto e comecei a me interessar. Então por que não ver as series também? Gosto muito da série e toda historia do Barry. Sou do tipo que shippa ele com a Caitlin, to sendo trouxa até hoje e vou continuar sendo, acredito que uma hora eles se pegam. Tenho vontade de socar a cara da Iris de vez em quando, nessa segunda temporada ela ta menos chata. Não faço ideia se a historia condiz com as HQ's e nem quero saber. Tinha vontade de ler as HQs, mas meu medo de acabar estragando minha paixão pela série é maior. Recomendo se você quer começar a ver algo sobre super heróis e não faz ideia da historia em quadrinho. Se você leu as HQs e quer assistir, sem problema, só não venha me dizer que indiquei algo ruim e blá blá blá blá.
4.You're The Worst
Sinopse: Uma comédia romântica sobre duas pessoas auto-destrutivas que se apaixonam e decidem começar um relacionamento.
Essa é a sinopse mais curta que eu já vi. Mas, diz tudo sobre a série. Imagina duas pessoas auto-destrutivas em um relacionamento? Treta na certa. Gostei da série pelo fato do casal não ser os típicos casais clichês -- boa moça/bad boy, bom rapaz/garota revoltada, vampiro/humana, patricinha/nerd, jogador de futebol/garota nada popular, etc -- no começo, eles só querem se curtir, nada de relacionamento sério. Ao longo dos episódios eles vão se aproximando e percebendo que se gostam, porém não fazem ideia de como lidar com tal sentimento. Recomendo por ter um contexto diferente, você vai se divertir em quase toda a primeira temporada, já na segunda você pode pegar um lencinho (caso você chore fácil como eu), só ferra tudo nessa segunda temporada. Sério.
5. Gotham
Fui quente achando que era uma série sobre o Batman, mas descobri que são sobre seus vilões e acabei curtindo ainda mais. Gosto muito da dupla Gordon e Bullock, é sempre gostoso ver o desenvolvimento de uma relação entre os personagens, do amadurecimento deles ao longo dos episódios. Outro ponto positivo da série é o fato de não ter uma carga romântica muito alta, acaba que assistir ela é como uma limpeza para todo o romantismo que gosto de assistir. Terminei a primeira temporada logo que entrei de férias, no entanto, ainda não comecei a assistir a segunda temporada (por preguiça mesmo). Ela merece estar na minha lista, por que fico vidrada na série, querendo mais e mais episódios (inclusive acho que vou começar a segunda temporada esse final de semana). É uma boa pedida para os fãs de ação.
6. Skins
Sinopse: Com pouca supervisão dos adultos e muitas festas, um grupo de adolescentes de Bristol, na Inglaterra, tenta descobrir sobre a vida e relacionamentos. A cada duas temporadas, a série vai acompanhar um grupo de amigos diferentes, sendo que cada um deles compõe uma "geração". Na temporada 7, personagens das gerações anteriores retornam para explorar como serão suas vidas enquanto adultos.
Por ultimo, mas não menos importante, Skins! Sabe quando comecei a assistir a série? Pasmem, esse ano! E também por causa da Muffin que vivia me falando dela, então eu resolvi assistir. Ainda não terminei, estou na quarta temporada, e antes que venham com "mi mi mi mi, como pode ser sua favorita se você não terminou ela? você não é fã por que não acompanhou a série desde o começo e bla bla bla". Meu sincero foda-se pra vocês. É uma das minhas favoritas sim, sofro horrores a cada episodio, queria uma vida como a deles, mas minha vida ta mais pra Malhação. Gosto muito da série por tratar melhor das crises da adolescência. Sexualidade, amizade, drogas, festas, separações e mortes. Uma hora ou outra você acaba se identificando com algum personagem, vendo neles alguma situação que já aconteceu na sua vida ou até mesmo passa a querer fazer com que sua vida se pareça com a dos personagens, passa a querer viver a vida com mais intensidade e desejar todas as aventuras que eles viveram. Assista se você gostar de desidratar de tanto sofrer, mas te garanto que arrancara boas risadas também.
Então é isso margaridas e margaridos. Essas são meus amorzinhos no momento, espero que tenham gostado. Quais são as suas séries favoritas? Já assistiu alguma das que citei? Tem dicas de séries para mim? Contem aqui nos comentários. Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário