O post de hoje é sobre as autoras que amo muito, que surto toda vez que sai um livro. Os livros delas são os queridinhos da minha estante.
Creio que todo leitor tenha um ou mais autores que são indispensáveis na estante. Se sai livro novo dele tem que correr pra livraria mais próxima e comprar. Se não tem dinheiro para comprar, chora para mãe, tios, vizinhos. Pede arrecadação nas redes sociais, faz macumba pra alguém deixar na porta da sua casa. Enfim, você tem que ter todos os livros dele e fim de papo.
Não sou diferente. Por isso vou apresentar a vocês minhas autoras favoritas.
Stephanie Perkins
Sobre: "Eu sou Stephanie Perkins, e eu escrevo romances para adolescentes (e para os adultos que não têm medo de admitir que os livros adolescentes são impressionantes)." você pode saber mais sobre ela aqui.
Como conheci: Conheci o trabalho da Stephanie por pura coincidência do destino (ou não). Eu estava me mudando de Minaçu-GO (cidade do interior) para Porto Velho, mais precisamente no aeroporto de Brasília, nosso avião ainda ia demorar uma infinidade para chegar, e andando por lá encontrei uma pequena livraria, por pura curiosidade comecei a olhar os livros. Nessa época eu ainda não havia me tornado uma leitora voraz. Havia lido poucos livros, alguns na época que morei no Rio Grande do Sul. Depois uma série sobre vampiros que era do meu ex-namorado e nada mais. Então encontrei Anna e o beijo francês escondidinho, li a sinopse e logo me identifiquei. Uma garota se mudando para uma cidade diferente e largando todos os amigos para trás. Era quase que a minha historia haha, a diferença é que eu me mudava para Porto Velho e Anna para Paris.
Só comecei a ler ele quando já havia chegado em porto velho e estava organizando o apartamento. Devorei o livro. A escrita leve da Stephanie me prendeu, o desenvolvimento da historia de Anna na cidade luz me fez crer que meus anos ali na nova cidade não séria tão ruim assim, e que assim como ela eu poderia encontrar um novo amor. Aparte do novo amor não aconteceu, meus dois primeiros anos lá não foram de todo ruim, mas também não foram uma maravilha. As coisas começaram a melhorar no segundo ano, onde conheci pessoas incríveis e fiz amizades que quero levar para o resto da vida. Por mais que seja um livro focar em um romance ( que por sinal é maravilhoso), ele me ensino que eu poderia encarar as mudanças de uma outra forma. Além é claro, de fazer com que eu me apaixonasse completamente por Paris, por causa desse livro desejo loucamente ir conhecer à cidade luz. Sem contar que é meu livro predileto, só li ele uma 15 vezes (ou mais). Meu amor por esse livro é tanto que saiu das páginas do livro para minha parede. Ganhei três posters da Gaby por ter ajudado ela a fazer lembracinhas na época da páscoa, e um deles é sobre Anna e o Beijo Francês. Transformei eles em quadros e colei na parede. Quando a Muffin veio passar as férias aqui me deu um quadro com a capa brasileira do livro e me deu a brilhante ideia de transformar as capas de dos outros países em quadros e colecionar. Inclusive já to vendo quando será a próxima a ser enquadrada.
acho que vai ser essa:
Stephanie tem 4 livros publicados no Brasil. Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Isla e o Final Feliz, e O Presente do Meu Grande Amor- Doze Histórias de Natal. Dos quatro só tenho o Anna e o Lola (preguiça de escrever o titulo todo, desculpa), Desejando até hoje os outros dois, sem contar o que ira sair em meados de junho um que se chama Summer Days e Summer Nights: Twelve Love Stories.
Stephanie tem 4 livros publicados no Brasil. Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Isla e o Final Feliz, e O Presente do Meu Grande Amor- Doze Histórias de Natal. Dos quatro só tenho o Anna e o Lola (preguiça de escrever o titulo todo, desculpa), Desejando até hoje os outros dois, sem contar o que ira sair em meados de junho um que se chama Summer Days e Summer Nights: Twelve Love Stories.
Também recomendo Lola e o Garoto da Casa ao Lado. É leve, engraçado, tem uma personagem que adora usar perucas diferentes, roupas de frutas e é apaixonada desde sempre pelo vizinho que vive se mudando por causa da irmã patinadora. O romance é leve e descontraído. O engraçado é que também comprei ele em Brasília, dois anos depois, quando voltava de férias de Minaçu. Por um tempo ele me fez acreditar que poderia demorar anos e eu voltaria a encontrar minha paixonite de infância e que ficaríamos juntos, casaríamos e toda essa coisa de felizes para sempre. Hoje esse deslumbramento não existe mais. Mas, não deixa de ser uma leitura deliciosa. E lendo esse livro descobri uma coisa super legal da escritora, ela colocou personagens de Anna e o Beijo Francês nele, não ganham tanto destaque obviamente, mas eu surtei quando a Anna apareceu. Vai entender, cada um com sua loucura. E isso também acontece em Isla, e você depois descobre que os personagens de Isla estavam no livro da Anna, é fantástico! Sei disso só pela sinopse hahahaha.
Stephanie Perkins é basicamente responsável por me tornar uma leitora voraz, depois que li Anna comecei a ler trezentos tipos de romance e encher meu quarto de livros. Inclusive eu era uma viciada em Nicholas Spark, só que depois de um tempo comecei a achar todas as histórias dele muito parecidas, parei de ler e troquei os exemplares que tinha dele por outros.
Embora eu ame romance ando em uma pegada mais fantasiosa, e vou contar sobre essa pegada no próximo post. Eu não esperava me empolgar tanto, o post era para ser curtinho, e ser sobre 4 autoras. Acho valido deixar assim, acaba que vocês me conhecem um pouco mais. Então irei dividir o post para não cansar vocês.
Espero que tenham gostado. Contem aqui nos comentários se vocês tem algum autor ou autora que te deixa empolgado. Já leu algum livro da Stephanie Perkins? Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário