terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Autoras preferidas #2

Olá margaridas e margaridos, tudo bem com vocês?

Cá estou eu para terminar de falar das outras autoras que amo muito, já que no último post fiquei só em uma e acabei descobrindo que Stephanie Perkins é mais importante na minha vida do que eu pensava. Caso você seja um dos que não leu pode conferir aqui.


Então vamos ao que interessa...


Rainbow Rowell

Sobre: "Às vezes, ela escreve sobre adultos (Anexos). Às vezes, ela escreve sobre adolescentes ( Eleanor & Park, Fangirl e continua)". Mais sobre a autora aqui.

Como conheci: O primeiro livro que li da Rainbow, foi Eleanor & Park. Havia lido algumas resenhas sobre o livro e achei a historia interessante. E de fato é surpreendente, foge bastante do estilo normal e chichê das historias de romance, sabe aquela coisa de patricinha/fortão/garoto nerd ou jogador de futebol/garota nada popular e por ai vai. Em Eleanor & Park somos apresentados a um casal nada convencional. Uma garota ruiva, de quadris largos, com roupas retalhas que vive com a mãe, os irmãos e um padrasto abusivo. Um garoto meio asiático, que é fofo e tem um gosto musical divino. Não tenho palavras para descrever esse livro. Ele não só retrata o primeiro amor, mas também trás toda uma questão de como é conviver com bulling, ter um padrasto abusivo, uma mãe que não tem coragem o suficiente para largar o marido, e um pai que não se importa com nada.
O livro te arranca suspiros e lágrimas. Vale muito a pena ler.

O Outro que li dela foi Fangirl, leve, trás romance, brigas de irmãs, mãe que abandonou as filhas ainda pequena, adaptação na faculdade. Li ele em uma noite. A escrita deliciosa da Rainbow ajudou muito.

Rainbow Rowell ainda tem, Ligações, Carry on, Anexos e participação em O Presente do Meu Grande Amor- Doze Histórias de Natal. Não preciso nem dizer que quero muito ler todos.

Colleen Houck

Sobre: "Quando ela não está ocupada escrevendo, ela gosta de passar o tempo conversando ao telefone com um de seus seis irmãos, assistir a peças de teatro e  fazer compras online." Mais sobre a autora aqui.

Como conheci: Colleen é um caso raro de escritora que vi muitas pessoas comentando, li sinopse e não queria de forma alguma ler os livros, mas, acabei ganhando todos os livros da saga A Maldição do Tigre da minha madrinha. Quando abri o presente fiquei maravilhada por ser livros (eu amo ganhar livros de presente). No entanto, fiquei meio "caraca, nunca quis ler essa saga, e agora?", como minha mãe me ensinou a não recusar presentes ou reclamar de tal, agradeci e obviamente botei na cabeça que leria eles um dia. Acabou que li o primeiro livro e graças a minha madrinha eu tinha o segundo pra ler logo em seguida, pois fiquei louca com a historia. 

Então, madrinha Livia, obrigada novamente, a senhora me viciou em mais uma saga.

O que mais me encantou na história foi o fato de envolver mitologia indiana, eu nunca tinha lido um livro que falasse sobre mitologia indiana ou que se passasse na índia. Outro ponto é toda história mistica de guerreiros indianos transformados em tigres e uma garota que se dispõem a ajuda-los. A escrita da Colleen te prende, a riqueza de detalhes é maravilhosa. Então vem o que me tira do sério em qualquer livro de romance, principalmente saga. O famoso triângulo amoroso. Vocês não tem noção do quanto fico com raiva quando surge um triângulo amoroso na história. Primeiro o casal que quero junto nunca fica junto, ou fica junto por pouco tempo. Segundo, as vezes o triângulo amoroso acaba roubando a ação da história. Terceiro, sofro horrores, pois acabo me sentindo no lugar da personagem, sabe? Quando até você, leitor, fica em duvida com quem ela realmente deveria ficar. Terrível! Apesar  do triângulo amoroso a história é fantástica. Foi realmente uma surpresa para mim. 

Atualmente estou ansiando o dia em  que o segundo livro da saga O Despertar do Príncipe chegara as livrarias. Outra historia mistica, só que dessa vez trazendo mitologia egípcia. Maravilhosa, com uma protagonista de 17 anos, de família rica, odeia toda luxuria e as amigas ricas, e prefere passar as tardes no museu. Tem que escolher para qual faculdade ir e ajuda três guerreiros egípcios a salvar o mundo (prerrequisito para ser protagonista da Colleen: ajudar guerreiros) , e obviamente se apaixona por um deles. Graças aos deuses não tem triangulo amoroso, pelo menos até agora. Mas o romance intenso entre Lily e Amon é intenso. A personalidade de Lily e toda a sua confusão mental fez com que eu me identificasse com ela. Achei uma personagem muito bem elaborada. Sem contar que novamente a autora arrasou na narração e descreveu com muita riqueza as cenas. Inclusive inclui Índia e Egito no meu roteiro de viagem graças a ela.


Sarah J. Maas

Sobre: "Sarah atualmente vive na Pensilvânia com seu marido e o cachorro." Mais sobre autora aqui.

Como conheci: O primeiro livro que li de Sarah foi Trono de Vidro, que comprei junto com mais outros 12 livros na Black Friday. Não lembro ao certo se foi a capa que me chamou atenção, a história ou o preço que tava muito bom. Só sei que fiquei encantada pela história da assassina Celaena, e desde então fico ansiando para que saia o próximo livro. O livro trás toda uma magia perdida, um vilão com poderes estranhos, feéricos, criaturas mágicas e uma assassina  que é a mais temida do reino e só tem 17 anos. Eu sei, eu sei, meio confuso. Mas, depois de ler você consegue entender o porque.

Devo confessar que quando li o primeiro livro fiquei meio "ah, não sei se continuo", pois achei que todo o contexto de magia foi inserido muito de repente na história, mas, como adorei todo o resto do livro decidi dá uma chance ao segundo.  |As coisas foram ficando mais bem explicadas, o desenvolvimento dos personagens foi melhor, a historia ficou bem interessante que obviamente tive que comprar o livro de contos e logo depois o terceiro da saga. Achei que o de contos mostrou mais a personalidade da protagonista e você consegue entender melhor as ações dela. O terceiro livro trás um amadurecimento enorme para Celaena,  traz mais personagens, e que te deixa apaixonado por eles. Outra coisa interessante do terceiro livro é que além da narração da Celaena tem a narração de outros personagens, você tem a oportunidade de ver a história por outros pontos de vista. Eu particularmente adoro quando isso acontece.
Ah, pode ir esperando um pequeno triângulo amoroso no começo, e depois um romance bem, mais bem conturbado, que parte o seu coração de tão triste que fica.  

E li recentemente, Corte de espinhos e Rosas, que também é maravilhoso, tem muita magia, personagens fortes, uma protagonista determinada, e por enquanto nenhum triangulo amoroso. Ainda não superei o final. E não consigo falar desse livro sem soltar spoiler. Só digo que você vai querer que um portão surja no seu quarto e te leve para as terras Feéricas. A protagonista vai te irritar um pouco talvez, mas você acaba gostando dela e se apaixonada pela história toda. Eu preciso de alguém que tenha lido esse livro pra compartilhar teorias e tudo mais.

No ano passado Sarah anuncio que Trono de Vidro será adaptado para série. Vocês não tem noção do quanto entrei em um estado de euforia, pulava de felicidade. Afinal de contas quem não quer ver sua saga favorita sendo transformada em série ou filme? Depois de muito pular e comemorar bateu um desespero, pois comecei a pensar que eles podem estragar toda a história. Mas, to aqui esperando ansiosa o dia em que poderei assistir uma das minhas histórias favoritas.
E a trilogia de Corte de Espinhos e Rosas sairá das paginas diretamente para as telonas do cinema. Os leitores piram quando isso acontece.


Bem é isso, espero que tenham gostado. Conte quais são seus autores favoritos aqui nos comentários. Beijos e Até mais.
Share with the world:

Um comentário:

  1. Gosto muito dos contos de Stephen King, sou apaixonado pelo intimismo de Clarice Lispector e fascinado nos mundos fantásticos de George R R Martin... Desses três sou realmente "fanboy".

    ResponderExcluir

 
Designed by Beautifully Chaotic