Olá margaridas e margaridos, como vocês estão?
Conheci algumas cidades nessas férias, mas, uma que eu realmente sai e conheci basicamente todos os pontos turísticos foi Poços de Caldas, Minas Gerais. Tendo como guias turísticos a Gaby e o Davizinho. Devo dizer que me encantei com tudo que vi por aqui. Adorei a cidade e os passeios. Já to querendo voltar.
Uma coisa que amo são passeios que me proporciona o contato com a natureza e quase todos por aqui foram desse jeito. Recanto do Japonês é a replica de um jardim japonês, cercado de vegetação tipica. Contem um pequeno lago em frente a uma casa de chá, diversos caminhos para passear pelos jardins, e a fonte dos três desejos: Amor, saúde e felicidade. Sim, joguei moedinha e fiz pedido. "Ah, mas tudo isso é superstição, só desperdício de dinheiro" olha, eu acredito em poucas superstições e fonte do desejo é uma delas, assim como acredito que tirar moedas de uma fonte da azar. Fazer o que? Cada um com suas superstições. Enfim, além do lugar ser super bonito, da para você alugar roupas japonesas por 5 dilmas e tirar varias fotos legais. Eu, minha avó e mamis poderosa não perdemos a oportunidade, nos vestimos e tiramos muitas fotinhas. Ps: Pena que não tinha uma roupa parecida com a da Mulan. Também da para alimentar macacos que ficam por ali. Bem, você não chega a alimentar eles, já que quando estão com fome sentem o cheiro da banana de longe e roubam elas de vocês. Sério, super fofo, inclusive uma que pegou a banana era mamãe e estava carregando o filhote nas costas.
Cachoeira Véu das Noivas
A cachoeira é maravilhosa, super linda pra tirar varias fotos legais. Se você gosta de meditar no sol quente, sentado em uma pedra quente, também é uma opção. Inclusive tinha um cara fazendo isso junto com a namorada. Fiquei admirada com a concentração deles, e queria muito saber como eles estavam conseguindo ficar sentados na pedra quente, com o sol insuportável que tava. Enfim, existe doido pra tudo, não é mesmo? Por 2 dilmas você pode andar em um trenzinho que da uma voltinha pela mata, é até legal. Tem também um galpão que alguns artesões vendem suas artes, tem umas coisas bem lindas que você pode comprar pros miguinhos, aquela tia que fica querendo presente, ou comprar pra você mesmo. Minha mãe comprou uma replica pequena do Cristo Redentor de Poços, sim tem um cristo lá. Uma coisa interessante sobre minha mãe: Em todos os lugares que ela vai, ela compra uma lembrança da cidade pra colocar na estante dela. Serio tem lembranças de muitos lugares aqui em casa. Quando não compra, ganha de presente de pessoas que foram visitar X lugar.
Teleférico
Para ir no teleférico eu tive que reza muito pra não chover, enfrentar um fila gigantesca, aguentar criança chata me empurrando enquanto esperava, levar banho de criança chata brincando com garrafa d'água. Juro que os pais das crianças compraram milhões de vezes água, o pior que se fosse pra de fato beber tava ok, mas não, era pra ficar jogando uma na outra, jogando em mim, ficar fazendo nojeira e os pais rindo como se ok, bora gastar uma fortuna com água e deixar esses pirralhos fazer baderna e tirar a paciência de outras pessoas. Eu amo crianças, mas não sou obrigada a aguentar criança mal educada. Depois de tudo isso nós (eu, minha avó e meu irmão) finalmente conseguimos sentar na cabine pra subir de teleférico até o cristo. No começo você não fica muito aterrorizado não, o frio na barriga começa quando chega na parte mais ingrime da coisa, que dai você começa a pensar nas possíveis tragedias que pode ocorrer, como sairia na capa do jornal e tudo mais. Brincadeira gente, é muito gostoso subir de teleférico, a vista é maravilhoso, recomendo muito. Quando você chega lá se depara com o Cristo e uma vista de tirar o folego. Só não aceitei descer de teleférico, preferi descer de carro. Muitas emoções, meu coração não aguenta.
Fonte dos Amores
"Neste recanto, o amor tudo convida
Que amar é vida
Amae, amae
Mas a quem pôs aqui tanta belza
À alma da natureza
Uma oração mandae
amae, orae."
Alberto de Oliveira
Assim como no Recanto da pra alimentar macacos, quando nós chegamos eles não quiseram pegar bananas, aparentemente eles estavam cheio. Mas, quando o Davi deu banana para um, o bando todo resolveu ficar com fome, sério muitos macacos cara, se aparecesse um ser com um cacho de banana ele seria atacado na hora. Mas, muito fofo os macaquinhos. O local também é muito bonito, tem uma queda d'água e na frente da queda tem a estatua de um casal. Muito linda inclusive. Tinha gente pra caramba lá, então tava quase que impossível de andar.
Segue abaixo foto do pequeno guia turístico alimentando uma mamãe macaco:
Obviamente não vai ter todas as fotos aqui, mas se você me segue nas redes sociais pode conferir muitas fotos que coloquei ou que me marcaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário